terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dia 2. Uau

Bem, hoje o dia já começou bem agitado. Hj é aniversário da Bruna, então começamos com um café da manhã bem nova iorquino e feliz em homenagem a ela. Vejam:
O Croissant daqui é meio "muchibinha", mas o capuccino quebrou um galho. 
Olha, conhecemos muito pouco ainda e consumiu o dia inteiro. Tudo muito corrido. Foi a primeira vez que eu vi 4 meninas tomarem banho em 30 minutos no total. (!!!)
Tb foi um dia digno de um bom consumismo. Nada melhor do que fazer compras em NY. E ainda vejo mais brasileiros aqui do que qualquer outro povo. Dá pra ouvir português em vários locais! =D
Ok, listando: 
Café da manhã (cantei "morning is here"- Ep de Friends);
Estátua da Liverdade + Ellis Island;
WTC, mas a gente acabou não entrando pra ver o monumento porque tudo aqui vc paga, sem contar as "gorjas" e os pedintes de rua;
21st century - Loja de departamentos (lá eu perdi a linha mesmo..comprei muita coisa legal e de marca...coisas que eu n saberia escolher se n tivesse as meninas pra fazer uma restauração em mim..fazer o que, sou  "jequinha" rsrs ;D )
Hotel - Voltamos correndo pelo Metrô, onde conhecemos uma mineira que mora aqui há 26 anos. Foi show, pq ela se amarrou muito de conversar com a gente e deu pra passar o tempo mais rápido durante o metrô na horado Rush. Foi interessante pq não se compara o metrô cheio daqui com o daí nosso de cada dia...Quer dizer, não meu. Not anymore, pq eu n uso metrô..Mas quem usa, sabe do que estou falando.
Oh! Vão dizer que vcs não se sentiriam num episódio de   "Friends"?? Eu me senti..Estou com minhas "friends"tb..Então...uau!
Esta foto acima, é perto do Outlet 21st Century, onde eu perdi a linha . OH! Perdi tb o meu piercing de nariz..Ele quebrou. Estava usando um de plástico, mas acho q ele congelou no nariz e quando eu fui mexer nele ele "pluct" foi-se. Ok, né...Vou ver se comprou algum por aqui.
Mas voltando a foto, este local é onde estão restaurando o WTC. Parece que vão fazer novos prédios e tudo aqui remete ao acidente de 11/09. Acidente ou incidente? Incidente, né..acho mais "cabível"..
Bem, enfim, na loja tem vários (sim, váááários) livros sobre tudo que aconteceu no dia, é nítido mesmo o quanto eles se remetem ao acidente com grande patriotismo. É chato pra gente que não é muito, mas acho q a gente deveria ser um pouco assim.
Ah!
Ao fundo, a Times Square. Ainda não fui lá, nem no Central Park. Mas amanhã vamos ter o "Makoto's day of fun" rs onde iremos visitar a loja dos meu queridos amiguinhos "eletronics gadgets" *_*
Bem, e aí como tem que ser noite pra ir na Times Square e hoje foi dia de Broadway, não deu tempo. Na verdade as meninas já capotaram, eu que estou em 220V porque ainda estou muito empolgada com tudo, acredito.
É isso por hoje. Fernandinha já dormiu aqui e preciso desligar o netbook pra q ela descanse sem eu atrapalhar, coitadinha.
Amanhã Bruna vai ao Canadá! We' re gonna miss her. A lot! Tb, ela é a que mais sabe localizar a gente pelas linhas do metrô..Se vamos Uptown, Downtown, Midtown.. e, enfim, sabe tudo!
Eu sou a que menos sei, porque hoje foi meu primeiro dia de andar por aqui. Mas foi tudo ótimo. 
Na Broadway, assistimos à Mamma Mia. Im-pres-sio-nan-te! Muito mesmo. James ia adorar a banda, que toca ao vivo em baixo do palco e nosso amigo Philip, que é ator iria tb adorar a montagem, marcação de cenas..enfim, estas coisas.
Olha, não dá p relatar tudo tudo, até porque, escrever ou falar, não é a mesma coisa. Tem coisas que tem que ser vividas. Andar de taxi, usar roupas bonitas no frio...fazer compras, andar de metrô, ver as pessoas que cantam no metrô tocando violão...
Pra concluir,
é importante ressaltar que a temperatura aqui está por volta de 2oC. Abra a geladeira da sua casa e coloque a mão dentro. É mais ou menos por aí. Só que a gente usa roupa de frio. De frio mesmo. Usa sapato de frio,  e todos os lugares, desde os corredores do metrô, ao restaurante ou lojas de departamentos, tem aquecedor. Então, como se anda muito, confesso que dá até calor. É mais ou menos o inverso da nossa vida, ao invés de vc andar no quente e entrar em lugares com ar-condicionado, imagine o exato oposto. Por aí... Sendo assim, estou sofrendo menos do que eu me preparei psicologicamente para encarar em se tratando de frio. O que é bom.
Não tem neve. Mas acho que as meninas me matam se estivessem nevando...eu estou sendo uma das mais valentes com o frio. Por incrível que pareça.
Chega, né?
Beijos a todos do Brasil. Sinto falta de casa. Juro. Mas aqui o dia tem passado muito rápido em questão da quantidade de coisas que se tem pra fazer e visitar.
:D




Nenhum comentário:

Postar um comentário