sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dia -1. Turbulências da vida

Ontem pelo entardecer do dia, vovó Keiko estava com a pressão muito alta. Ficamos todos muito apreensivos pois ela já tem idade e uma pressão assim é extremamente delicada de se lidar. Sua pressão não abaixava por nada.
À noite, fui ao shopping com James e após isso encontrei meus irmãos, Akira e Sakura, que estavam acompanhados de Tomoio e Shoran. E mais duas amigas de infância da minha irmã. 
Resolvi ligar e nada havia mudado. A pressão refratárias aos remédios (preocupantemente "prescritos" pelo farmacêutico, o que é incorreto e indevido) deixava minha vozinha cor dor de cabeça constante, e sem poder fazer esforço para poupar o corpo dela de responder à altura, estimulando-se ainda mais.
Em tentativas vãs de chamar a SAMU, que estava toda na rua para acolher aos "foliões" alcoolizados, resolvemos levar vovó à uma clínica aqui por perto. Eletrocardiograma, normal. Thank god.
Até onde investigamos, ou melhor, os médicos, tudo pode ter sido desencadeado por uma alteração na rotina e algum estresse não corriqueiro.
Por outro lado, enquanto meu tio levava vovó para descansar em casa, já medicada e estabilizada, veio uma notícia ruim: vovó do James tinha falecido.
Um silêncio preenche o dia de hoje. Não irei ao sepultamento, pois não tenho tido vontade de assistir a este tipo de cerimônia desde que fui ao da minha mãe e meu tio. Aquele me deu crédito para que eu evitasse ainda por alguns anos. Resolvi inventar de me dar este direito. James respeitou e fiquei grata pelo respeito dele.
Enfim, um silêncio em nome da paz daqueles que descansam agora no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário