quinta-feira, 1 de março de 2012

Não se pode querer ser ou pensar igual.


Não nascemos iguais. Ninguém é igual a ninguém.

"Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você."
William Shakespeare
Bem, no mundo de hoje as pessoas tendem a se agrupar por afinidades. Mas isso não quer dizer que dois seres com mesma afinidade pensem igual o tempo todo.O mais importante é estar disposto a superar as diferenças por um bem maior. Perdoar as falhas, pois somos todos imperfeitos. Na maioria das vezes, o outro serzinho não age da maneira como vc planejou/ desejou que ele agisse. Por maldade? Nada.. Muito provavelmente por falha de pensamento rápido, ou por ter idéias diferentes..

É importante que nunca se desista de alguém porque é diferente. Aprendendo com as diferenças, somente temos a ganhar e acrescentar olhos para ver o mundo do seu amigo. Pois ele com certeza vê o mundo diferente de vc. Daí, pode ser que vc consiga enxergar um quadriculado no meio de estampas floridas..pois seu foco mudou.Enfim, nem todos os dias são fáceis. Alguns dias são tristes. Em alguns destes, você descobre que pode ter desapontado alguém. Não ter sido o super-herói que parecia q poderia ser.Eu não consigo ser super-herói sempre. Já quebrei uma vez e quebro quantas outras forem necessárias...Fico imóvel e nem sempre sei a melhor solução para se chegar a um determinado fim. O que me faz pensar com mais paz é que sempre dou o meu melhor.Sempre. Sempre mesmo.



Mesmo quando o meu melhor pode ter sido o pior de alguém. A gente nunca sabe quando está acima ou abaixo da expectativa. É frustrante saber que esteve abaixo.Mas o tempo passa. "Water under the bridge"O tempo tudo leva, tudo conforta.Não é porque você falhou em algum momento que se pode alegar não estar apto a continuar fazendo o que você faz.Enfim, continuarei fazendo.Farei o que faço melhor: cultivar amigos. Amar meus amigos incondicionalmente. Mesmo que seja difícil me entender por ser tão diferente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário